29 de dez. de 2011

Opinião ou desrespeito?

Opinião ou desrespeito?

Que a sociedade está se tornando um poço de pura hipocrisia ácida, não é nenhuma novidade. Mas, depois de passar por uma boa experiência nas redes sociais, posso concluir que confundir opinião com desrespeito está nreda moda. E onde a hipocrisia se encaixa aí? Simples: o que mais se lê na internet é "Seja sincero, diga o que pensa" e quando apresentamos uma opinião diferente da sociedade, do que somos acusados? Desrespeito! Não entendeu nada? Então venha comigo...


Tumblr_lsohoxme6t1r33zjeo1_500_large


O que está acontecendo sociedade?

Não é difícil encontrarmos por aí súplicas e mais súplicas para que não sejamos falsos, que não forcemos sentimentos que na verdade não são nossos, e blábláblá, não é? Ok, eu sempre fui sincera e continuarei sendo. Mas acontece que, quando dizemos o que sentimos e  pensamos, "Eu não gosto disso, eu não concordo com aquilo", as pessoas fazem questão de dizer "Se não gosta, fica quieto, ninguém pediu sua opinião" ou então apelam para os xingamentos. Qual é? Eu não posso mais discordar da sociedade? Não posso ser contra algo que a maioria é a favor? Não posso ter opinião? Se eu disser o que penso sem desrespeitar ninguém, qual é problema? Então, para que não sobrem dúvidas:

Opinião: dizer "Eu não gosto de abacaxi, o gosto é péssimo"ou "Eu não concordo quando dizem que abacaxi é bom", isso é dar sua opinião. Dizer o que pensa, o que sente, ser sincero...Não existem sombras de desrespeito contra o abacaxi!

Tumblr_lw5u825gcv1qhzv6oo1_500_large

Desrespeito: "Esse abacaxi cascudo é um lixo, não presta" ou "Abacaxis não merecem o respeito de ninguém, abacaxis são inúteis e nojentos e blábláblá". Usar de palavreado de baixo calão para se referir à alguém. Xingar ou ofender o abacaxi!

Sentiram a diferença? Parece que não. Eu sei que, para quem gosta de abacaxi, é difícil/chato ver alguém falando que não gosta da fruta, eu sei! Mas, mesmo assim, é a opinião da pessoa! Temos que tomar uma dose de maturidade e aprender a aceitar essa opinião, mesmo que não seja condizente a sua. Mas isso não acontece. O que acontece é que os fãns de abacaxi sempre vão achar que você está errado e desrespeitando o abacaxi!

Tumblr_lw8wgwc8no1qdwnazo1_500_large

E então, sem dúvidas, o adorador de abacaxi vai reagir como uma criança infantil que acha que todos devem concordar consigo mesma!

Fã de abacaxi diz: se você não gosta de abacaxi, problema é seu! Ninguém pediu e muito menos se importa com sua opinião! O abacaxi é muito melhor que você e não vai ser você que vai interferir na vida dele nem na de nós, fãs de abacaxi! Se você não gosta de abacaxi, fica calada e não abra a boca para falar esses absurdos sua + [insira os xingamentos e palavras de baixo calão aqui]

A questão é: ninguém sabe respeitar opinião quando não condiz com a sua. E isso tem que mudar o mais rápido possível, ou a Terceira Guerra Mundial começará #fato. E então, leitoas, o que me dizem dessa situação?

P.S.: As opinião ou fatos apresentados durante à postagem que forem relacionados ao abacaxi não são verídicas a apresentam solicitação aprovada para que o mesmo fosse citado. Com total respeito e todos os direitos reservados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário