29 de dez. de 2011

E quando rola um conflito com a mamãe?

E quando rola um conflito com a mamãe?

  Que adolescente nunca passou por probleminhas, por mais básicos que sejam, com a mãe? Eu, você, todas, não é mesmo? Isso acontece porque mãe, assim como elas dizem de nós, não vem com manual de instruções e, muitas vezes, é aquela cobrança, dúvida, chateação toda! Você precisa saber...Em 1º lugar: ela é sua mãe! Ela te carregou na barriga, cuidou de você quando era pequena, lidou com seus escândalos, te amou fez de tudo para fazer feliz, então, agradeça por ela existir e ofereça todo o respeito e amor que ela merece!


381447_322592731088570_143141079033737_1494512_1050712360_n_large


- Sempre seja firme em seus argumentos:  se você quer que ela ouça o que você tem a dizer, não titubeie, não duvide de você mesma! Seja segura, diga o que você pensa e defenda a suas vontades sem medo, assim, sua mãe deposita mais confiança em você e em suas atitudes.
Critique com carinho para não magoar a sua mãe:eu sei que, às vezes, a vontade é sair botando tudo pra fora, mas vá de levinho, mesmo que elas errem, não merecem ouvir um milhão de reclamações grosseiras! Você gosta quando ela faz isso com você? Não? Então não faça, também!
Seja amiga de sua mãe: responda quando ela perguntar como foi o seu dia, conte à ela sobre sua aula, peça ajuda, ajude-a, dê atenção e muito amor! Ser amiga da sua mãe vai ajudar em todos os apectos da sua vida.

Tumblr_llkelwrtu41qh66mro1_500_large-1_large

- Ponha-se no lugar dela: sim, depois que você se colocar no lugar da sua própria mãe, será fácil entender que ela faz tudo pro seu bem e que, a experiência dela, dá de dez a zero na sua!
Aceite os defeitinhos dela: mesmo que sejam muitos...É obrigação nossa lidar com isso, meso porque, também somos cheios de defeitos! Como pretende que ela aceite os seus sem que você aceite os dela numa boa?
Sim, ela manda em você, entenda isso: esse papo sempre rola, mas saiba que, sim, ela manda em você e, enquanto estiver sob o teto dela, deve respeito à ela às suas regras.


Tumblr_lk4qmax9wf1qaxhrpo1_500_large

Liberdade = maturidade: a gente sempre quer ser livre pra fazer nossas escolhas, sair, ter vida própria. Mas para que sua mãe aceite isso, você deve demonstrar organização, responsabilidade e, acima de tudo, maturidade!

Apesar dos pesares, mãe é mãe e elas são as razões de nossas vidas, não é? Mão, sua linda, se você tiver lendo isso: eu te amo! E vocês, têm problemas com sua mãe? Como lidam com ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário