16 de jan. de 2012

Cães parte 1: Anjos de quatro patas

Cães parte 1: Anjos de quatro patas

Ta vendo ali, na vitrine do petshop? Ou ali, veja só, no abrigo para cães que precisam de um dono! Viu? Ele está bem ali, com seu olhar carinhoso, só esperando que você o leve para casa! Quando você o comprou ou adotou, sabia que teria não só um animal de estimação, como também um fiel companheiro para todas os momentos. Você o levou para casa e se comprometeu a cuidar dele e dar carinho, encher o potinho de ração e o outro de água, trocar o jornal do xixi e do cocô e, claro, passear e brincar com o seu novo cãozinho.


Ele vai comer suas sandálias e cavar enormes buracos no seu sofá. Vai te presentear com um belo cocô no seu tapete novinho, vai rasgar algumas almofadas e derrubar alguns objetos de decoração, digamos, caríssimos! Ele vai latir de madrugada e lamber o seu pé, vai pular na sua cama e deitar na sua barriga, vai espalhar ração, rolar sobre a sujeira e se lambuzar. Vai fugir se você deixar a porta aberta e talvez dê um grande trabalho para achar, mas, quando você o encontrar, algumas esquinas depois, lágrimas de alívio rolarão pelo seu rosto alegre e ele vai secá-las com suas lambidinhas carinhosas!

Tudo que ele quer é que, pela manhã, você o aconchegue sob suas cobertas; quer que você sorria para ele e encha seu potinho de ração. Quer um elogio quando acertar o lugar do xixi e do cocô, quer dar uma voltinha na rua para farejar o mundo, quer um colinho, até mesmo um beijinho e um carinho na barriga...Ele ama ganhar aquele pedaço de bife que sobrou do almoço, até mesmo uma colherinha de arroz, mas ele quer esse agrado! Ele pede pra que você jogue a bolinha e que o pegue no colo quando chegar da escola ou do trabalho. Seu cãozinho gosta de ficar ao seu lado, no sofá, enquanto você assiste novela! Ele quer que você não deixe ele sozinho em casa por muito tempo e que, quando chegar, converse e brinque com ele. Mas, o que ele quer mesmo, é que você perdoe suas bagunças e, acima de tudo, dê a ele muito amor

Tumblr_lwy52ckh0f1qf4k86o1_500_large                  

Ele vai deitar ao seu lado e lamber suas bochechas, vai passar o dia inteiro andando atrás de você. Seja lá onde você for, dentro de sua casa, olhe para o lado e você verá: seu cãozinho está ali! Nem adianta tentar se esconder, ele vai te procurar e, quando te achar, vai latir de alegria! Quando você chegar em casa, ele vai te receber com a maior festa e vai permanecer ao seu lado! Se você tiver chorando, ele vai se preocupar, quem sabe até te consolar...E quando tiver entristecido, pode deixar que ele não se incomoda em tentar te fazer sorrir! Seu cãozinho vai tentar te agradar e vai mostrar, todo orgulhoso, que fez xixi no lugar certo! Custa dar um biscoitinho?  Ele vai entender quando você não puder  brincar, e, quando você quiser, ele vai brincar até você cansar. Não vai nunca te abandonar e, principalmente, vai te amar incondicionalmente. Tenha você o dinheiro que tiver, more onde morar e seja como for!

Cães amam de verdade, sem interesse, sem dar importância para dinheiro e aparências...O amor  mais puro que você pode receber, o relacionamento mais sincero que você pode ter, é com um cão!

Tumblr_lxl1apytmc1qf7qeno1_500_large  

Se você quiser alguém que se importe com você, ADOTE um cão. Se quiser um fiel companheiro, um amigão verdadeiro que nunca te abandonará, um "alguém" pra te acompanhar, tenha um cão...Vale a pena! 

Donos abandonam cães. Cães nunca abandonam donos.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário