8 de jan. de 2012

Pra quê tanta hipocrisia, sociedade?

Pra quê tanta hipocrisia, sociedade?

   Vocês vão ter que se acostumar com o meu lado crítico e opinativo, enquanto o mau lado fofinho e delicado está tomando banho, ok? Hipocrisia. Não há nada que me incomode mais, principalmente quando as pessoas a exercem sem se dar conta disso e, para piorar a situação, achando que estão certos! Você não sabe o que é hipocrisia? Então continue aqui comigo (ou larga de preguiça e leia no dicionário).

Tumblr_lj7f9jdavj1qcqsmgo1_r2_500_large
   Se identifica? Pois bem, a nossa sociedade está caminhando, em ritmo cada vez mais acelerado, em direção ao   cataclismo justamente por essa querida hipocrisia: pessoas falsas, amizades forçadas, relacionamentos influenciados pelo dinheiro, políticos criminosos, promessas não cumpridas, mães abandonando filhos recém-nascidos, gente que julga e não reconhece os próprios erros, modinhas e mais modinhas, plágio, preconceito, desrespeito, tortura, pedofilia, superficialidade...
   E eu passaria o resto da minha vida cotando exemplos de atitudes e comportamentos hipócritas! Na boa, eu já cansei de ver gente ofendendo e julgando os erros dos outros mas, quando se fala em seus próprios defeitos, viram a cara. Cansei também de gente dizendo que ama/odeia/gosta/não gosta de algo ou alguém porque fulaninho de tal sente o mesmo! Não aguento mais ver alguém casado com outro por causa do dinheiro ou notícias sobre crimes, assassinatos, abandono e abuso sexual de menores! Já chega de adolescentes se cortando por uma paixãozinha não correspondida ou pelos seus pais não te entenderem! E, claro, não podia deixar de dizer que essas modinhas que os hipócritas insistem em seguir, o plágio e a tortura conta os animais, já passaram de todos os limites!

Tumblr_lc3jntb3uv1qcdf1zo1_500_large

   As pessoas estão se tornando superficiais, ou seja, tão fúteis que se esqueceram o valor de uma vida, de um sentimento ou o que é realmente importante. Estão todos tão egoístas, achando que o mundo gira em torno de seus umbiguinhos e que apenas seus problemas, por mais tolos que sejam, são importantes! Só se pensa em dinheiro e consumismo em sexo, namoro...Muita gente está perdendo a essência, o caráter e o coração, deixando a hipocrisia reinar e levando os sentimentos pra bem longe. 
   Reclamam, reclamam, reclamam e nada fazem! E o pior, reclamam pelos motivos mais fúteis possíveis. Se negam a ajudar alguém que precisa, se negam a ouvir o problema do próximo, afinal, estão muito ocupados se cortando porque sua mãe não concorda com suas notas baixas! Ei, você que se corta, já parou para pensar no tanto de gente que está precisando do seu sangue desperdiçado? Já parou para dar valor à vida e mandar esses seus probleminhas, que você diz "machucarem muito" irem para a p*** que os pariu? Não? Então bota o cérebro pra funcionar!

Tumblr_lpvw7oavra1r1y22qo1_500_large

   Ta na hora de dar um basta nesses padrões de beleza e personalidade que estão impondo! Estamos em pleno século XXI e ainda tem gente que tem medo de abrir a boca para dar sua opinião ou de se assumir e dizer: "Foda-se o mundo, eu sou assim e ninguém vai me mudar"! Você ainda se importa com essa perfeição exigida de todos? Você ainda se apaixona por uma garota ou garoto pelo seu tanquinho ou pelo tamanho da sua bunda? Acorda, joga fora essa garrafa de bebida alcoólica, dá um fim nessas drogas e joga a navalha pela janela, coloca um pouquinho de consciência nessa cabeça oca e uma dose de amor, carinho, generosidade, fidelidade nesse coração podre e vai honrar o seu nome, vai fazer história, vai ajudar quem precisa, vai mostrar seu caráter, vai ser quem você é!

Image_large

   Pare de reclamar por qualquer coisa e, se você tem um sonho, corra atrás! Se você tem algum problema, peça ajuda à Deus, ele sim te ajuda, ele sim te faz bem! Aproveite que ainda dá tempo de mudar, de lavar essa alma aí e dar valor à oportunidade que você tem de viver e ser feliz. Mas, não, ainda tem gente que insiste em fingir ser o que não é e virar as costas para o mundo. Pra quê tanta hipocrisia, sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário