8 de jan. de 2012

Onde foi parar a verdadeira música?

Onde foi parar a verdadeira música?

Muitas garotas blogueiras já cuspiram sua indignação através de palavras em seus blogs (como ela e ela) a respeito do lixo que a música está se transformando. Peço, encarecidamente, que, se você for fã de funk, sertanejo, rock colorido ou qualquer uma das variações musicais de hoje em dia, leia o que tenho a dizer e respeite a minha opinião assim como prometo respeitar a sua, ok?

Tumblr_lilcrlqj0o1qg9l3fo1_500_large

Mil perdões a quem está acostumado com meu lado "educadinha", mas eu não aguento mais ficar calada! Para mim, o conceito de música é: quando um artista, repito, artista, usa instrumentos musicais, voz e sentimentos para escrever uma letra bonita e verdadeira e associá-la com uma melodia. Isso sim é música! E, pelo amor de Deus, onde é que vocês esconderam nossa música?

Atualmente, principalmente no Brasil, estão surgindo estilos musicais, bandas, cantores e até mesmo letras que não merecem serem intituladas "músicas"! Funknejo (?), rock colorido, funk...Já estou mais do que cansada de ouvir esse tipo de depreciação musical e ver isso virar moda!


Me desculpem estar fazendo vocês lerem tamanha desgraça, mas, me digam, isso pode ser chamado de música? NÃO! Isso é uma falta de respeito, de vergonha na cara, de educação, de ter o que fazer, de humanidade...Uma falta de cérebro imensa, que me dá nojo! Sim, nojo. No que a música brasileira está se transformando? Sexo traduzido em palavras? E o amor? A compaixão? Os sentimentos, onde eles foram parar? Nossa cultura está se perdendo nesse lixo aí. Isso me faz ter vergonha de ser Brasileira.


382845_127028497409376_100003066800384_125760_291571192_n_large

Mudando de estilo musical, esses caras aí, na minha humilde e sincera opinião, só estão querendo lançar uma moda baseada no estilo deles mas eles estão fazendo isso errado. Eles, ao contrário dos funkeiros, ainda têm cérebro e capacidade de ser músicos de verdade, mas não estão aproveitando seus sentimentos e estão forçando muito a barra para conquistar a fama! E suas músicas, assim como as de muitas bandinhas novas brasileiras e alguns cantores, como Justin Bieber, são extremamente fúteis! Não estou falando de todas. Mas, sem frescuras agora, eles não estão sabendo aproveitar a sua capacidade engajaram em uma corrida cega por dinheiro. Pronto, falei!

O mundo da música, que antes girava ao redor dos sentimentos e da liberdade de expressão, agora se transformou em caos, em dinheiro e muita, muita perdição! Se você é brasileira e não concorda muito menos aceita esse desastre que nossa música está virando, faça parte do movimento blogueiro pela busca da verdadeira música, deixe sua opinião e vamos lutar porque, acreditando, ainda há uma chance de os sentimentos voltarem a fazer parte da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário