3 de out. de 2011

Dicas: Ixi, a famosa celulite!


Dicas: Ixi, a famosa celulite!

   A grande inimiga das mulheres, o motivo de tanta vergonha e paranoia para emagrecer, os pontinhos que deixam sua pele com aspecto de "casca de laranja" e que você vai conhecer a partir dos treze anos...Apresento à vocês: celulite (palmas)!
   Ok, deixando a graça de lado, vamos falar desse grande problema que começa a afetar garotas mais "encorpadas" à partir dos doze ou treze anos. A celulite nada mais é do que  o acúmulo de toxinas e linfa em regiões específicas como coxas, braços e bum bum. Muitas garotas sofrem desse probleminha, nem se for beeeeem pouquinho e, muitas vezes, ficam paranoicas e com a autoestima no subsolo...O que fazer?

Tumblr_lavdfbkjea1qa70eyo1_500_large



• Compreenda que a celulite não é uma doença de outro mundo e que você não é anormal muito menos feia porque tem uns furinhos no bum bum ou nas coxas, viu amiga? Na verdade é um sinal que seu corpo está se desenvolvendo e você vai ficarmaravilhosa e gostosona linda, se cuidar direitinho dela! Um pouquinho é normal e saudável, mas muito cuidado se começar a ficar demasiado: cuide-se!

• Alimente-se bem,  evite frituras, carboidratos, sal e açúcar em excesso (isso não quer dizer que você vai fechar a boca pra tudo que for gostoso). Beba muita água (ela ajuda no fluxo da linfa e elimina toxinas do seu organismo), prefira saladas, sucos e frutas, faça um prato saudável, balanceado e colorido (isso não quer dizer Confete e Mm's)!  Quer a receita de um shake deliciosa anti-celulite? Clique aqui

• Mexa-se a celulite, muitas vezes é intensificada pela falta de exercícios e sedentarismo. Por quê você não levanta da frente desse computador (depois de ler e comentar) e faz um exercício? Pode ser alongamento,  caminhada com as amigas, academia, bicicleta (é o mais eficaz), jump, ou até mesmo dançar aquela sua música preferida, que tal?    

   Bom, o importante é se cuidar e não deixar a celulite atrapalhar a sua vida. Gostaram das dicas? Vocês sofrem com esse probleminha?

Beijos, giih.

Nenhum comentário:

Postar um comentário