27 de out. de 2011

Estilo gothic Lolita / texto


Estilo gothic Lolita / texto

Conheça o estilo que bomba no Japão!
 

O que é: Gothic Lolita é um estilo urbano feminino japonês lançado em 1997, por moças que se vestiam com peças inspiradas no estilo vitoriano. As gothics, por vezes, buscam assemelhar-se com bonecas e princesas e as roupas giram em torna da moda lolita - looks meigos e fofos - com uma pegada fashion do gótico - dark.
Não falta no closet: peças em preto, vermelho, azul-marinho, branco, cinza e roxo. Muita renda, babados, estampas em xadrez, bolinhas, listras... Botões de tecido, saias com armações, meias ¾, sapatinho de boneca, coturnos, sombrinhas e chapéus. Os acessórios são básicos e mórbidos.
A blogueira acha: Fashion, porém exagerado! Os gothics têm atitude, mas para mim isso é querer se aparecer. Não usaria... REPROVADO!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma flor e um milagre


Eu estava cansada de andar. Sentei-me entre as violetas amarelas e arranquei uma delas pela raiz. O aroma era suave e doce, semelhante à lavanda que mamãe usara na primavera passada, quando estava comigo no campo florido! Senti os olhos umedecerem, rapidamente, enquanto mantinha a flor próxima ao meu rosto. Afastei, lentamente, a violeta amarela de mim, sentindo o aroma cada vez mais leve, até não senti-lo, mais! As lágrimas agora escorregavam em minhas bochechas coradas... O vento fresco gelou-me a face, as flores dançavam um balé harmônico e eu parara de chorar! Antes o inverno frio e gótico a uma primavera florida e cheirosa! Eu não sabia, exatamente, o que estava sentindo. Insegurança, vazio, medo, saudade... Talvez nenhum desses, talvez todos juntos! Eu esperava que fosse menos triste para mim, encarar um ano sem mamãe, mas, embora eu tentasse, era a única coisa que o campo me lembrava! Senti os olhos úmidos, novamente. Deitei-me entre as flores, sentindo o corpo tremer e relaxar... O céu estava tomado de um azul puro e límpido, algumas poucas nuvens brancas, como flocos de algodão, borboletas coloridas e uma estrela! Pisquei. Talvez as lágrimas me tivessem atrapalhado a visão! Mas não, a imagem era nítida e cintilante... Um pontinho de luz no meio da imensidão azulada! Novamente, um arrepio! Meu subconsciente se deu conta de que aquilo não era por acaso! Percebi que a flor que eu arrancara ainda estava, suavemente, entre as minhas mãos abertas. Pouco a pouco, uma brisa a fez arranhar minha mão, saindo, num passe lento, do meu alcance e tomando rumo aos céus! A violeta levitou e depois começou a voar, como magia. As borboletas coloridas rodeavam a flor que, por sua vez, dançava, docemente, um balé nas alturas! Aquilo seria real? Eu apreciava a fantasia, como criança em show de mágica, buscando algo que explicasse o que estava acontecendo. Em vão. Racionalmente, nada daquilo fazia sentido! A flor voou, dançou, girou até a estrela; e quando chegou, pairou ao seu lado, trazendo uma forte luz até mim! Levantei-me, em reflexo, para me proteger da luminosidade que ardia meus olhos. Sentada, novamente, olhei para o lado e encontrei uma foto de mamãe! Sorri para mim mesma, procurando explicação! Magia? Lenda? Sonho? Não. A primavera chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário