27 de out. de 2011

Lady Gaga tem doença crônica *o*


Lady Gaga tem doença crônica *o*

É isso mesmo, de acordo com o site G1, a diva assumiu, em uma entrevista com o repórter Larry King, que foi diagnosticada com lúpus, mesmo sem apresentar sintomas. A contora de 24 anos também afirmou que essa doença é comum em sua família e que sua tia Joanne morreu, aos 19 anos, com essa mesma doença.Lady havia passado mal durante alguns shows e, por isso, fez o teste da doença. Apesar de tudo, ela fez questão de acalmar os fãn dizendo que estava bem! Aqui estão alguns depoimentos:

No G1: “Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma. De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim mesma.”


No Eletrostars: “No momento eu não tenho a doença, mas eu preciso cuidar muito bem de mim. Eu estou bem”.


A DOENÇAO lúpus é uma doença inflamatória autoimune (ataca as próprias células e tecidos do corpo) que não tem causa conhecida e atinge principalmente mulheres entre 15 e 35 anos.
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas em geral incluem anemia, doença renal, dores nas articulações, problemas de pele e de fígado, inflamação na pleura (membrana que reveste os pulmões) e no pericárdio (bolsa que envolve o coração), e alterações nos glóbulos brancos e nas plaquetas. A doença também pode afetar o sistema nervoso.
O diagnóstico é feito por meio de exames laboratoriais pedidos por um reumatologista. O lúpus não é contagioso e ainda não se sabe como preveni-lo nem curá-lo. O que é possível evitar são consequências mais graves; por isso é recomendável evitar a luz solar e cuidar da saúde para não desenvolver cardiopatias, diabetes ou hipertensão arterial.
O tratamento em geral inclui o uso de corticoides e imunossupressores, em caso de manifestações nos órgãos, e de cloroquina, em caso de problemas de pele.
O lúpus pode ser fatal, mas a taxa de sobrevivência é cada vez maior. Nos EUA, Canadá e Europa, chega a 95% nos cinco primeiros anos; 90% em dez anos e 78% em 20 anos.
Que notícia triste! Nossa diva não pode morrer dessa forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário