28 de out. de 2011

Quem foi Anne Frank?

Quem foi Anne Frank?


Se você parar por aqui, vai se arrepender amargamente... 
 Se você ainda não quiser continuar, vai perder uma grande oportunidade...


   
A pergunta é: quem foi Anne Frank? Muitas de você não vão saber responder, outras vão dizer que foi "A famosa garota que foi destinada a viver dois anos escondida dos nazistas, no anexo secreto, compartilhando suas experiências com seus diário, que ela chamou de Kitty, e que depois foi morta em um campo de concentração, deixando o seu diário como relíquia da Segunda Guerra Mundial" e pouquíssimas (eu), vão dizer "A rainha da esperança, a guerreira contra a desilusão e, claro, a minha heroína". 
  
Anne-frank_large

Para muitas isso pode parecer bobagem, mas eu sinto uma ligação inexplicável com a pequena Frank, sinto um desejo de tê-la de volta ao mundo, como uma irmã para mim e, às vezes, sinto até vontade de poder ter sido Margot Frank (sua irmã mais velha) para dar apoio à ela quando mais precisou, escondida da sua futura morte, no anexo secreto!

Sleeping Sickness


Enfim, é impossível descrever a ligação e o carinho que sinto por Anne Frank e o seu diário, mas, uma coisa eu digo com toda confiança e certeza: quando estiverem dentro de uma biblioteca ou livraria, procure por este livro e delicie-se no maravilhoso, e paradoxalmente, terrível mundo do nazismo narrado com as palavras mais doces, sinceras e hilárias da minha eterna heroína. Vale à pena! 

Beijos, giih.

Nenhum comentário:

Postar um comentário