3 de out. de 2011

A infância está perdida


A infância está perdida

Quando você era pequena, aposto que amava bonecas, pelúcias e bolas! adorava ficar na rua ou no quintal com seu novo brinquedo, imaginando mil coisas e criando mil brincadeiras novas para botar em prática com sua amiga. Maquiagem? Bem exageradas, só pra brincar, mesmo. Cabelo? Do jeito que estivesse estava bom. Preocupações? Se estava atrasada para a hora do desenho animado favorito. Tecnologia? Brinquedos que falavam e televisão, só! Que coisa boa, não é?

                           977902584_cbtkfbfrkeynrim_large


Hoje em dia, crianças, ricas ou pobres, crescem em um mundo completamente diferente. Sua infância já é ultrapassada pelas drogas, bebidas, tecnologia e desrespeito! Vejo notícias de meninas de três anos que já desfilam por aí de salto alto e crianças de cinco anos que já ganharam o seu iPhone...Sem contar no pré-adolescente americano que é pai aos treze anos! E o pior é que gravidez na adolescência está ficando cada vez mais comum, mas isso é assunto para uma outra conversa!
Além dos presentinhos básicos (iPhone, BlackBerry, Wii, XBox, notebooks da Apple e muitas outras futilidades), o desrespeito tem e tornado cada vez mais comum entre crianças. Ontem mesmo o vizinho da minha avó xingou sua mãe de "Filha da pura mãe brasileira", mandou ele "Tomar " (ironias), ameaçou "Arrebentar a sua cara" e muito mais! E tudo por quê? Ele não queria tomar banho. O desrespeito entre si e com os mais velhos está insuportável, algo que, na minha infância, não existia! Ai de mim se eu dissesse metade dessas coisas para a minha mãe...

                                           


Outra coisa que me incomoda muito, é ver essas menininhas acabarem com suas infâncias, querendo se entupir de maquiagem e chapinha, vestindo roupas de adultos (inclusive decotes), calçando saltos de 10 cm e, ainda por cima, querendo exibir seu corpo! Esses dias eu vi na TV uma menina que já usava botox no rosto #absurdo e outra que perdeu o ano escolar devido aos seus compromissos de modelo...Bom, vocês conhecem Natalia Stangherlin?


Essa menina linda da foto começou sua carreira com cinco anos, quando ganhou um concurso mundial de beleza infantil. Sendo considerada a garota mais linda do mundo, passou a frequentar salões de beleza, fazer luzes e encrementar os cabelos com apliques e muita química...Maquiagem em excesso e até uma prótese quando seus dentes começaram a cair! Vê se pode? 
E essa  gracinha é só um exemplo, muitas garotas começam cedo essa rotina de"embelezamento", mesmo sendo bonitas, naturalmente! Eu acho que isso é um espelho do sonho das próprias mãe e é um pecado, deixar uma criança perder sua infância para ser miss, concordam?

                                Tumblr_lmn8yvm6oz1qarxlco1_400_large


Mas o que mais me incomoda nessa "infância" de hoje em dia é o apelo sexual. Acho inaceitável que desenhos animados já tenham elementos sexuais, acho feio crianças de seis anos que ficam se beijando na rua  e, acima de tudo, acho muita falta de responsabilidade pais que permitem os  filhos pequenos de escutarem aqueles funks pornográficos! É por isso que, cada vez mais, vemos meninas de shortinho curto e decote, meninas que perderam a virgindades aos doze e treze anos e meninas grávidas...Um namorico infantil, um beijinho na bochecha, um carinho é saudável e fofo, mas, deixar levar para o lado sexual, é ridículo!

Depois desse belo desabafo,duas perguntinhas: vocês concordam que a infância está perdida? Como foi a infância de vocês?

4 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Não acho a mais bonita do mundo, mas é muito bonita

    ResponderExcluir
  3. A minha colega (Mariana Mendonça) e muito mais bonita que ela !! Ela tambem e bonina mais concordo com vocenão a mais bonita do mundo!!

    ResponderExcluir
  4. A que coisa minha irmã e mais bonita do que ela kkkkkk mentira



    ResponderExcluir