3 de out. de 2011

Será que aparência é importante


Será que aparência é importante?

Sou feita de carne e osso como todas vocês e, bem no lado esquerdo do meu peito, eu guardo um tesouro, um segredo que considero, até mesmo, uma relíquia: meu coração. Mas não é dele que quero conversar com vocês, hoje eu vim falar do que eu visto (também não vou falar de moda), da capa que apenas serve para revestir o meu espírito...Hoje eu vim falar de aparência física. Será que ela é mesmo importante? 


Para responder isso à vocês, vou considerar quatro pontos de vista, quatro situações absurdamente comuns:


 Você sempre vai reparar, primeiro, na aparência física de uma pessoa. Para mim isso parece até óbvio, já que é impossível ver e conhecer o espírito de uma pessoa logo de primeira, não é? Então, amores, não adianta sair por aí sem cuidar um pouco da sua beleza e nem se preocupar, achando que ninguém vai reparar na sua aparência, porque, isso é inevitável! Ou vai me dizer que não repara na beleza dos garotos? Nem que seja um pouco, você deve cuidar da sua beleza. Não digo se entupir de cremes e maquiagens e nem fechar a boca para qualquer caloriazinha, digo cuidar da naturalidade da pele e dos cabelos, deixar as unhas limpas e bonitinhas, depilar, cuidar da higiene e vestir/calçar boas peças!

• Você é linda como é. Claro que você tem defeitos, detalhes feios na sua aparência, mas não é isso que vai estragar a sua beleza, né amor? Auto-estima, colegas, somos lindas do jeitinho que nós somos e sempre vai haver um garoto que morre de amores por nós, sempre!

Tumblr_lqsifqzb2s1qefggjo1_500_large

• Quem te ama, é cego em relação à sua aparência física. Não adianta você dizer que não, você vai amar os seus amores sejam eles como são! Qualquer que seja seu grau de beleza, aquela pessoa que você ama não deixará de ser amada porque não é considerada tão bonita...A gente ama com o coração, e não com os olhos! E é o jeito de ser de uma pessoa que faz você amá-la, o resto, desaparece.

 A sua beleza externa depende da interna. Não adianta você ter traços e um corpo perfeito se sua alma é pobre e podre, se você é grosso e insensível, falso, mentiroso, fofoqueiro, chato, ou seja, uma pessoa insuportável vai perdendo a beleza externa (aos olhos de quem à conhece) conforme mostra o seu verdadeiro "eu interior" . É impossível achar bonita uma pessoa com a alma ruim!

Portanto: aparência é importante, mas não é o principal, muito menos quando se trata de amor.

Onde vocês estão, amigas? Por quê pararam de comentar? Pode parecer apelo mas, se vocês não comentam, eu sinto vontade e parar de blogar...A opinião de vocês é fundamental para eu continuar escrevendo meninamanias e textos, sabiam? Por favor, gente, participem do blog com a opinião de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário